O Adobe Flash Player é necessário para que você possa navegar por este site.
Clique no link e faça o download gratuito do Adobe Flash Player.

Home > Company > Projects

Projects

Aeroporto de Guarulhos

Sendo um dos aeroportos mais importantes da América Latina, Guarulhos, localizado em São Paulo, iniciou a modernização de seus sistemas de comunicação em 2001. Contratada pela INFRAERO, a Park Air forneceu alguns dos sistemas que fazem com que hoje Guarulhos seja um dos aeroportos mais seguros e eficientes no Brasil.

O primeiro contrato, assinado em 2001, visava substituir os sistemas de ATC então usados no aeroporto, que haviam sido instalados nos anos 80, pelos modernos sistemas de centrais de áudio GAREX e estações de rádios VHF AM do modelo T6.

Ainda em 2001, a INFRAERO assinou outro contrato para substituir o radar de superfície que já não era compatível com a sempre crescente quantidade de vôos que o aeroporto abrigava. O sistema NOVA 9000, da Park Air, foi selecionado para ser o principal ponto de apoio dos controladores de vôo da torre de controle na segurança das operações em solo do aeroporto.

Em 2005, para garantir a comunicação terra-avião em qualquer situação adversa, a INFRAERO selecionou a Park Air para fornecer uma estação VHF AM de emergência modelo T6TR para o aeroporto de Guarulhos.

Back